Partilhar

Palestra de Fagim na Corunha: «Por que nos interessa o português?»

PGL – «Por que nos interessa o português?». Esta pergunta é, ao mesmo tempo, o título da palestra que o professor de língua portuguesa e vice-presidente da AGAL, Valentim Fagim, dará hoje na Corunha. Intentará respondê-la a partir das 13 h no salom de graus da Faculdade de Filologia.

Na sua exposiçom, Fagim mostrará ao público que se achegar à Faculdade, nomeadamente alunas e alunos de Filologia, as vantagens que a língua do Brasil, Angola e Portugal tem para a cidadania galega, «essencialmente porque também é a língua da Galiza», explica-nos.

Ainda, Fagim dissertará sobre a oportunidade que para os alunos e alunas de Filologia pode apresentar a Lei para o aproveitamento da Língua Portuguesa e vínculos com a Lusofonia, recentemente aprovada por unanimidade no Parlamento da Galiza.


+ Ligaçons relacionadas:

O Concelho de Bueu e a editora Xerais discriminam o reintegracionismo nos prémios Johan Carballeira

Será que vou velho

Ainda há vagas para os cursos aPorto que decorrerám no mês de agosto

Henrique Egea apresenta As histórias que nos conta(ra)m… na Corunha

Henrique Marques Samyn publica seleta de novos escritos de mulheres negras brasileiras

Novidades Através: Para acordar os da casa grande, o último título da coleção Através do Brasil

O Concelho de Bueu e a editora Xerais discriminam o reintegracionismo nos prémios Johan Carballeira

Será que vou velho

Ainda há vagas para os cursos aPorto que decorrerám no mês de agosto

Henrique Egea apresenta As histórias que nos conta(ra)m… na Corunha